Tapete em Crochê de barbante tingido


O crochê é uma das minhas técnicas artesanais mais apreciadas. Neste trabalho eu fiz uma composição utilizando o barbante cru para confeccionar o tapete (barbante grosso), e para decorar com flores e folhas eu utilizei o mais fino, porém com o barbante tingido.
Os barbantes que se encontram no mercado, mesmo os mesclados, nunca são fabricados em variações de tons. Por isso eu mesma tingi meus barbantes, variando rosa com violeta, amarelo limão com verde folha/pinheiro, azul celeste com marinho, rosa com vinho e amarelo ouro com laranja e vermelho.
É muito fácil tigir: diluir tinta para tecido em álcool na proporção desejada, mergulhar o barbante nesta tinta, torcer para tirar o excesso e colocar para secar num varal bem arejado para não mofar. Não recomendo estender ao sol pois poderá manchar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Tapete em Crochê de barbante tingido"

Postar um comentário